Período Histórico em cada Geração.


Abaixo descreveremos o período histórico em cada geração.

1ª GERAÇÃO: Início do século XX

Surge no início do século XX, quando o mundo passava por grandes transformações  de cunho tecnológico, social, ideológico político dentre outras, que afetaram diretamente a vida das pessoas,.
Foi no século XX que a Avaliação surgiu como campo sistemático do conhecimento.

 
 A Teoria da relatividade foi publicada em 1905 por  Albert Einstein.
 Linha de montagem permitindo a produção em larga escala.  Produção em Massa foi o termo utilizado por Henry Ford. No início do século XX.
Ocorreu pós primeira guerra mundial em 29 de outubro de 1929 esse representou um grande fenômeno Capitalista, pois exigiu a redução do ritmo de produção nas indústrias, abalando o mundo inteiro inclusive os países que dependiam da exportação de seus produtos.
 
2ª GERAÇÃO: Década de 50
Surge na década de 50, momento em que o mundo passa pela transição do pós guerra. Período marcado por mudanças comportamentais, tecnológicas e na área da saúde.
O primeiro transplante de órgão bem-sucedido ocorreu em Boston, nos Estados Unidos, em 1954, quando um rim foi transferido do corpo de um homem para seu irmão gêmeo
 Primeiro transplante renal em 22/12/1954.  Joel Babb, 1996 The Harvard Medical Library, Cambridge, U.S.A    
Primeira vacina de poliomielite, desenvolvida por Jonas Salk- 1955.
O Sputnik foi o primeiro satélite artificial da Terra. Foi lançado pela União Soviética em 4 de outubro de 1957.
 A Guerra Fria  foi um conflito de ordem política, militar, economica, social e ideologica ocorrrido no periodo compreendido entre final da Segunda Guerra (1945) e a extinção da União Soviética (1991). Entre o Capitalismo EUA e o Socialismo União Soviética.
3ª GERAÇÃO: Década de 70
Essa década foi marcada pela crise do petróleo, surgimento dos movimentos em defesa do meio ambiente, fim da guerra do Vietnã, época do dentre outros fatos.
  Leonid Brejnev, tendo um enorme exército e potente arsenal em suas mãos, foi um dos homens mais poderosos da década de 1970, levando a União Soviética a um novo avanço econômico e políticas de paz.
Richard Nixon foi presidente dos Estados Unidos durante quase toda a primeira metade da década de 1970.
 Foi a década da discoteca. Donna Summer foi uma das cantoras mais marcantes na música popular da década de 1970.
Fim da guerra do Vietnã 30 de abril de 1975.
4ª GERAÇÃO: Década de 90
Esta década foi marcada pelo colapso da União Soviética e o fim da Guerra fria, consolidação da democracia, globalização conseqüentemente capitalismo global. Tendo como fatos marcantes a guerra do Golfo, popularização do computador pessoal e internet. 
 
No Brasil, começou com instabilidade com o confisco das poupanças no governo do Presidente Fernando Collor que em março de 1992 renunciou ao cargo para não sofrer Impeachment.
Em 1994 no governo do presidente Itamar Franco com o plano Real (27/02/1994) retoma a estabilidade econômica.
 
Inclusão Social- Brasil Decreto Nº 914 de 06 de setembro de 1993: Que garante a igualdade de direitos de todo cidadão.
 
5ª GERAÇÃO: Século XXI
O inicio do século XXI no Brasil foi marcado pela consolidação da democracia a exemplo disso, no Brasil em 2002 temos a eleição do Presidente Luis Inácio do PT após várias alianças. 
Os EUA invade o Iraque em 20 de março de 2003.
 
 
Eleição do Presidente da Bolívia Juan Evo Morales Ayma. Início do mandato 22/01/2006.
 Eleição do presidente Barack Obama EUA. Inicio do mandato  20/01/2009
  Protocolo de Kyoto, aberto para Assinaturas 11 de Dezembro de 1997 em Kyoto. Data da entrada em vigor 16 de fevereiro de 2005. Condições para entrada em vigor Ratificação por cinquenta e cinco países e que representem pelo menos 55% das emissões de gases do efeito estufa ocorridas no ano de 1990 pelos países incluídos no anexo I. Partes 175 países.